[R-br] Kruskal-wallis - comparação entre tratamentos

Marcelo Claro de Souza marcelo_claro em yahoo.com.br
Terça Setembro 20 07:55:49 BRT 2011

Bom dia a todos.
Essa é primeira vez que utilizo uma análise não paramétrica, logo estou meio perdido.
Eu rodei um teste de kruskal-wallis utilizando o conjunto de dados em anexo, e observei que na estação úmida existem variações significativas. Entretanto, eu gostaria de saber como devo proceder para comparar meus três tratamentos (D, SD, EG) dois a dois, ou simultaneamente.
comandos utilizados:
kruskal.test(wet~FG, data=teste)
kruskal.test(dry~FG, data=teste)
Muito obrigado.