[R-br] função glm

Fernando Antonio de souza nandodesouza em gmail.com
Sábado Setembro 17 00:26:36 BRT 2011

caros amigos,

Estou analisado alguns dados contínuos contendo variáveis explanatórias
pertencentes as classes numéricas.O modelo é o seguinte Y~X+estudo+X:estudo
onde "estudo" representa o effeito blocada de classe= fator numerado de 1 a
20  representando  o efeito de diferentes trabalhos  (é uma meta análise)
sobre a resposta medida. Estou utilizando a função "glm" para verificar o
que acontece se eu considerar a variável "estudo" como de efeito fixo ao
invés de aleatória porém ao executar o comando a função retorna  como valor
para intercepto o coeficiente estimado para o primeiro nível do fator
"estudo" .Necessito porém do valor do intercepto e inclinação total bem como
a inclinação dentro de cada estudo. Alguém sabe como fazer isto?

Grato