[R-br] Testes de comparação de distribuições

julio cesar araujo julio_economia em yahoo.com.br
Terça Setembro 13 11:38:46 BRT 2011

Bom dia Jonas

A rotina do R para esse teste permite testas dois conjuntos de dados? Pensava que era só para comparações com a normal.

________________________________
De: jonas bodini alonso <jonasbal em ig.com.br>
Para: r-br em listas.c3sl.ufpr.br
Enviadas: Terça-feira, 13 de Setembro de 2011 9:52
Assunto: Re: [R-br] Testes de comparação de distribuições

Pode utilizar tamem o teste de Cramer-Von-Mises.

Jonas

Em 13 de setembro de 2011 09:39, julio cesar araujo <julio_economia em yahoo.com.br> escreveu:

>Bom dia pessoal, estimei de forma não-paramétrica,
duas funcões de distribuição conjuntas, separadamente. Gostaria de saber quais
testes poderia realizar no R para comparar se esses resultados numéricos são
iguais-diferentes estatísticamente (testar a igualdade dessas duas distr).
>  Testei com o teste de Kolgomorov-Smirnov ks.test(.), alguém teria uma
outra sugestão aplicavel a meus resultados???