[R-br] Como combinar linhas de uma matrix?

Paulo Justiniano paulojus em leg.ufpr.br
Segunda Setembro 12 16:47:22 BRT 2011

sweep() pode ser uma opcao

considere inicialmente o comando a seguir que vai retornar
m11 e m22 (e seria assim para um numero arbitrario de linhas)

sweep(m1, 2, m1[1,])

dai em diante é ciclar isto para todas as linhas da matrix
por exemplo com apply e dependendo de como voce quer guardar os resultados