[R-br] União de poligonos

Paulo Justiniano paulojus em leg.ufpr.br
Segunda Setembro 12 11:13:51 BRT 2011

Uma possibilidade é o uso das funcionalidades
do pacote maptools que voce já está usando

As funcoes relevantes seriam

require(maptools)
readShapePolys()
gpclibPermit()       # pode ser evitado se voce tiver a biblioteca rgeos instalada
unionSpatialPolygons()

O aRT (www.leg.ufpr.br/aRT) tb tem funcoes para isto

A ideia básica é que na funcao de uniao voce passa os ID's que quer unir,
ele vai gerar um novo cunjunto de IDs no objeto resultante