[R-br] Contar somente dias úteis

Leonard de Assis assis.leonard em gmail.com
Sexta Setembro 9 13:08:34 BRT 2011

Cara,
eu precisei disso a uns 3 meses, só que meu caso era um pouco diferente,
eu precisava saber que dia daria x dias úteis após determinadas datas.

Na época, eu fiz tudo no SQL, mas o segredo foi saber que dias uteis
eram, via de regra, 5 dias por semana.

Baseado nisso, se eu quisesse saber, por exemplo, que dia daria 9 de
setembro mais 20 dias úteis, bastaria adicionar (20/5) * 7 dias = 28 dias

O caminho inverso é bem simples. Basta saber a diferença de dias entre
9/9/2011 e 9/6/2011 (92 dias) --- isso dá 13 semanas e 1 dia.
Multiplicado por 5 (dias úteis em uma semana, dá 65 dias úteis + 1 dia

Basta, portanto, descontar os feriados que existiram no período.

[]s
Leonard de Assis