[R-br] Problemas com split+lapply

Benilton Carvalho beniltoncarvalho em gmail.com
Segunda Outubro 31 11:11:53 BRST 2011

entendi....

olhando o fonte do plyr, vejo q seu uso do snow com clusterEvalQ
deve-se ao fato de o plyr nao passar os pacotes que precisam ser
utilizados para os workers.... entao nao ha mesmo o que corrigir.

ao executar o seu codigo original, eu obtenho os warnings, mas nao
tenho o erro... O resultado, apesar do warning parece correto... minha
impressao eh q o warning deve-se a alguma interacao maluca do plyr com
snow...

a unica coisa q eu poderia sugerir (nao tenho win para testar) seria trocar:

clusterEvalQ(cl,c(library(plyr),library(zoo)))

por

clusterEvalQ(cl,{library(plyr); library(zoo)})

ou

clusterEvalQ(cl,library(plyr))
clusterEvalQ(cl,library(zoo))

--
Successful people ask better questions, and as a result, they get
better answers. (Tony Robbins)