[R-br] Teste de Hipótese com Três Amostras

Lucas Venezian Povoa lucas em ourinhos.unesp.br
Segunda Outubro 24 12:55:18 BRST 2011

Olá R-Br,

Obrigado pela atenção! Desculpem a falta de clareza.

Bom o meu problema é o seguinte:

Coletei os tempos de persistência de imagens de 128 MiB de três Sistemas
de Banco de Dados Distintos. Foram utilizadas 2486 imagens em cada BD.
Nenhuma das três distribuições é normal ao nível de significância de 5%,
portanto, gostaria de saber qual é o melhor teste de hipótese a ser
utilizado, ou algum outro recurso estatístico para determinar qual é o
melhor, o mediano e o pior banco de dados entre os três analisados.

Utilizei, mas sem muito conficção de que é valido para distribuições não
normais, o Teste de Tukey.

Se alguém puder me ajudar com esse problema, seria muito grato.

Obrigado pela atenção.

On 10/22/2011 04:13 PM, Benilton Carvalho wrote:
> E se parar pra pensar o tanto de tempo q as pessoas ja' perderam
> tentando entender algo que poderia estar claro se houvesse um exemplo
> reproduzivel + pergunta de interesse....

Lucas Venezian Povoa
URI: http://www.lucasvenezian.orgfree.com