[R-br] Diagrama de Vernn (Package eVenn)

Íris Cardoso iris_ence2003 em yahoo.com.br
Segunda Outubro 17 20:55:54 BRST 2011

Oi, Benilton

Obrigada pela ajuda.

Os casos que tenho são três meses consecutivos em que alguns dados podem
aparecer em um único mês, em dois ou nos três.
Minha ideia era plotar os dados de forma a visualizar essa interseção, então
pensei no Diagrama de Venn.

O nome das minhas variáveis eram:

ID
Agosto
Setembro
Outubro

Nos exemplos do pacote as variáveis eram

row.names
Liste_1_.xxx.
Liste_2_.xxx.
Liste_3_.xxx.
Total_Lists

Criei a coluna de total e não funcionou.
Reparei que os valores xxx do exemplo correspondiam a soma de cada variável.
Tentei alterar de forma parecida (Ex.: "Agosto.xxx.", Agosto_.xxx.", etc) e
ainda acusava o mesmo erro.
Só quando troquei os nomes para ficarem exatamente iguais aos do exemplo [ID
- row.names; Agosto - Liste_1_.xxx., Setembro - Liste_2_.xxx., Outubro -
Liste_3_.xxx., Total - Total_Lists] é que o diagrama plotou, porém ele
plotou 4 conjuntos, sendo um deles o "row.names" (obviamente com interseção
zero em todos os demais conjuntos).
Apaguei a variável row.names e o diagrama plotou sem problemas.

Obs.: Cheguei a carregar o vennDiagramm, mas quando executei o comando de
exemplo para tentar entendê-lo ele plotava um único conjunto, como também
apareceu o eVenn na minha busca, tentei ele antes de me aprofundar mais no
vennDiagram.

Íris Cardoso
Estatística e Metre em Logística