[R-br] Desdobramento de contrastes GLM via glht()

ASANTOS alexandresantosbr em yahoo.com.br
Sexta Outubro 14 12:54:49 BRT 2011

  Walmes,

      Obrigado pela ajuda, instalei o pacote HH e vou estudar a
interpretação dos resultados;

     Não sei se esta correta minha interpretação mais chamo de índice
ambíguo quando o Tukey apresenta resultados do tipo ab, por exemplo;

     Bom na verdade eu incluí as repetições pois futuramente pretendo
aplicar esta abordagem à dados reais advindos do campo que são em DBC,
onde algumas vezes encontro variação entre blocos e zeros inflacionados,
onde pretendo verificar se há significância ou não e como estão
influenciando na correta determinação do efeito dos tratamentos, bom
mesmo assim me esqueci de especificar com fator;

     Gostaria de te pedir se você conhece algum trabalho(s) de
referência(s) que utiliza desdobramentos de contrastes com GLM na
análise dos dados, pois apesar de ser adepto à abordagem da análise de
dados usando sua adequada distribuição de erros, tenho muita dificuldade
em justificar a metodologia de contrastes com GLM para revisores de
revistas na área a qual trabalho.

Redobrados agradecimentos,

Alexandre