[R-br] glm.fit: fitted probabilities numerically 0 or 1 occurred

Marcelo Luiz de Laia marcelolaia em gmail.com
Quarta Outubro 12 18:49:51 BRT 2011

Estou tentando analisar um grupo de dados de contagem da seguinte maneira:

 gm1 <- glmer(cbind(Germinacao, 20 - Germinacao) ~ Dia + Especie +
 Matriz + (Dia|Repeticao),family = binomial, data = ka.dat)

Mas, esta mostrando uma advertencia:

Warning message:
glm.fit: fitted probabilities numerically 0 or 1 occurred

Eu vi que nas paginas 197-9 do MASS4 existe uma explicação para esse
fenômeno (que a principio somente ocorre quando se usa a
binomial). Confesso que não entendi se a advertencia é grave ou se eu
posso relevá-la.

Eu tenho 3 repeticoes, somente. Seria isso?

Se desejar ler as paginas acima, me peça que digitalizo e envio.

Obrigado

--
Marcelo
Brazil