[R-br] Problema com o pacote "RMySQL".

Juliana Freitas de Mello e Silva juliana_fms_bouvier em hotmail.com
Quarta Outubro 5 09:57:56 BRT 2011

Bom dia!

Eu estou tentando usar o pacote "RMySQL" com o objetivo de criar um banco de dados a partir de outros (selecionando as colunas desejadas de cada um). Fiz da seguinte forma:

dados <- dbGetQuery(con,paste("SELECT
OBS_inmet.datahh,FCT_10km.fdata,FCT_10km.frange,OBS_inmet.newstn,FCT_10km.newstn,OBS_inmet.TempMax,FCT_10km.ftmax
FROM OBS_inmet AS OBS_inmet INNER JOIN FCT_10km AS FCT_10km
ON OBS_inmet.datahh=FCT_10km.fdata AND OBS_inmet.newstn=FCT_10km.newstn"))

Porém "dados" só contém 29 observações, era para ser bem mais e eu não sei o motivo. Há alguma parte errada no comando?

Outra dúvida: esse banco de dados é alimentado diariamente, como eu faço para selecionar datas específicas (como o mês de Agosto inteiro, pox exemplo)?

P.S.: não sei se fui clara o bastante, mas desde já, agradeço!