[R-br] Teste de Friedman

Fernanda Balbino ferbalbino em yahoo.com.br
Terça Novembro 22 15:57:55 BRST 2011

Olá, boa tarde!

Estou tentando fazer o teste de friedman e utilizei duas ferramentas que o R oferece. Porém me dá resultados diferentes. Utilizei no pacote pgirmess o friedmanmc para comparação multipa e o R me deu o resultado em que em alguns casos não há diferença significativa. E utilizei do pacote agricolae o friedman que me dá como resposta que somente existem diferenças significativas.
Alguém já utilizou algumas destas funções ou conhece para me explicar por que da diferença? A função friedmanmcdo pacote pgirmessme parece ser mais comleta.

Muito obrigada.
Fernanda Balbino.