[R-br] pacote colorout: agora com suporte a 256 cores e funcionando no Emacs

Jakson Alves de Aquino jalvesaq em gmail.com
Segunda Novembro 21 11:03:27 BRST 2011

2011/11/21 Fernando Mayer <fernandomayer em gmail.com>:

> Fiz uma busca e os dois comandos a seguir são necessários para ativar
> o ansi-color-for-comint-mode-on
> (require 'ansi-color)
> (add-hook 'shell-mode-hook 'ansi-color-for-comint-mode-on)

Obrigado! Coloquei na documentação do pacote.

Acrescentei a opção 'colorout.emacs' com o mesmo propósito de
'colorout.dumb' porque talvez outros terminais também se identifiquem
como 'dumb'.

Outra alteração é que agora em strings como Q75 os números não são
coloridos como números, mas como texto normal.

> Só um detalhe. Uso o Emacs 23.2.1. Parece que em algumas versões
> antigas o suporte para ansi-color não funciona assim diretamente, e ai
> é preciso baixar o arquivo ansi-color.el e colocar em um LoadPath.

Esse detalhe não coloquei porque a documentação cujos links você
indicou foi atualizada pela última vez em 2008. Suponho que quase
todos já estarão com versões suficientemente recente do Emacs.

A versão atual do pacote está em:

http://www.lepem.ufc/jaa/colorout_0.9-2.tar.gz

--
Jakson Alves de Aquino