[R-br] R rodando no terminal??

Paulo J Ribeiro Jr paulojus em leg.ufpr.br
Quarta Novembro 16 17:34:55 BRST 2011

roda no terminal é śo memecar a digitar os comandos
Nao tenha medo - experimente!!

Mas..tb é possivel acoplar com  editores (gedit, emacs, vi(m), rkward,
rstudio  etc
veja a sessao de GUI na pagina do R e escolha o de sua preferencia

Em Qua, 2011-11-16 às 10:59 -0800, Marcelo Cardoso mello escreveu:
> Por este dias iniciei a utilização do linux e muitos de vocês me deram
> excelentes dicas.
>

> No terminal (do ubunto) usei:
>

> $ sudo apt-get install r-base
>

> Depois:
>

> $ R
>

> E o R abre e roda no terminal. No linix o R roda no terminal ou faltou
> algo?
>

> Obrigado mais uma vez por alguma luz.

Paulo Justiniano Ribeiro Jr
LEG (Laboratorio de Estatistica e Geoinformacao)
Universidade Federal do Parana
Caixa Postal 19.081
CEP 81.531-990
Curitiba, PR  -  Brasil