[R-br] [Dúvida] Pintar polygono de Mapa

Pedro Rafael pedro.rafael.marinho em gmail.com
Terça Novembro 15 16:21:24 BRST 2011

Pessoal plotei um arquivo shapfile de um mapa do Estado da Paraíba. Esse
mapa apresente 16 regiões e cada região eu quero pintar com uma cor
diferente (verde, azul, amarelo), corres não sequenciais. Estou conseguindo
pintar os poligonos de cada região em separado. Criei uma variável no banco
de dados (DBF) em que classifico o município enter 1 a 16.  O comando
abaixo eu consigo pintar de vermelho aqueles municípios que tem a variável
dados_regionais igual à 1 e de azul os que tem a variável igual à 2.

plot(mapa, col=ifelse(dados_regionais == 1, "red", "white"), axes = "TRUE")
plot(mapa, col=ifelse(dados_regionais == 2, "blue", "white"), axes = "TRUE")

O problema é que a cada plot tenho um mapa diferente. Como destacar esses
municípios em um mesmo mapa?

--
Saudações,
Pedro Rafael Diniz Marinho.