[R-br] problema xlsx

Leonard de Assis assis.leonard em gmail.com
Quinta Novembro 10 09:54:24 BRST 2011

Vinícius,

isso é problema de configuração no Java, não problema do pacote.

solucionar este problema envolverá entender:

1. qual seu sist operacional
2. qual sua versão do R (versão e arquitetura)
3. qual sua versão do java (mesmo caso do R, com o agravante de que hoje
existe mais de um java disponível no mercado)
4. configurar o heap space do java para alocar mais memória
5. fazer um R CMD javareconf para o R localizar as alterações

a propósito: JRE da SUN vem em 32 e 64 bits. A SUN teima em instalar
sempre o 32 bits no windows mesmo sendo 64 bits (culpa dos navegadores).
Se seu caso for windows 64, com certeza o problema está em um java 32
bits em sua máquina (possui os mesmos problemas de memória que o R 32
bits, experiência própria)

[]s
Leonard de Assis