[R-br] Diferenças na Qualidade de Ajuste SAS/R

Fernando Colugnati fernando em ipti.org.br
Sexta Novembro 4 09:45:56 BRST 2011

Qual pacote do R? Qual tipo de modelo e parametrização? Qual proc do SAS?
Abs

Em 4 de novembro de 2011 09:41, Danilo Scorzoni Ré <
danilo.scorzoni em gmail.com> escreveu:

> Prezados,
>
> Estou fazendo uma análise de dados do meu experimento utilizando modelo
> linear generalizado. No entanto, a estimativa do parâmetro de dispersão
> está diferente entre as saídas do SAS e do R. Isso está influenciando nos
> p-valores das estimativas dos parâmetros, bem como na análise de deviance
> para verificar os efeitos dos diferentes fatores estudados. Alguém tem
> alguma idéia por que isso acontece?
>
> Desde já agradeço!
>
> Atenciosamente,
>
> --
> Danilo Scorzoni Ré
> [...]

Fernando A.B. Colugnati
Pesquisador Associado

Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação - IPTI
Tel. 55 11 8704-9812
www.ipti.org.br
fernando em ipti.org.br