[R-br] [Dúvida] Programar no R com Emacs ou Vi

Andre Oliveira andreolsouza em yahoo.com.br
Quinta Novembro 3 18:26:20 BRST 2011

Tudo é gosto. Já usei TinnR, Emacs entre outros, mas seja no Linux ou no win só uso RStudio atualmente.

André Oliveira Souza

________________________________
De: Antonio Silva <aolinto.lst em gmail.com>
Para: r-br em listas.c3sl.ufpr.br
Enviadas: Quinta-feira, 3 de Novembro de 2011 18:08
Assunto: Re: [R-br] [Dúvida] Programar no R com Emacs ou Vi

Olá, eu uso Linux a maior parte do tempo. Tentei utilizar o emacs/ess mas me pareceu demandaria um tempo para aprendizagem que eu não dispunha. Estou adorando o RKWard. Quando uso Windows fico com o RStudio.

Abraços,

Antônio

Em 3 de novembro de 2011 17:53, Daniel C Bezerra <danielcbezerra em gmail.com> escreveu:

O R Studio é legal mas não permite seleção do texto em colunas. Eu gosto muito do emacs e ess. Como já comentado sugiro tb dar uma olhada nas mensagens anteriores porque esta discussão já passeou por aqui algumas vezes.
>Abs,
>On Nov 3, 2011 4:12 PM, "Pedro Rafael" <pedro.rafael.marinho em gmail.com> wrote:
>
>Hoje as IDE's não dão mais facilidade para trabalhar com a programação, seja em R ou qualquer outra linguagem? Já vi muitas pessoas dizer que o Emacs parece mais um sistema operacional do que um editor de texto. Não sei se a IDE do Rstudio me dá mais possibilidades de trabalhar com o R do que um editor de texto emacs ou vim.

Antônio Olinto Ávila da Silva
Biólogo / Oceanógrafo
Instituto de Pesca (Fisheries Institute)
São Paulo, Brasil