[R-br] Duvida com métodos de plot pra função stripchart

Augusto Ribas ribas.aca em gmail.com
Terça Novembro 1 19:36:59 BRST 2011

Ola pessoal.

Estava usando o comando stripchart para fazer alguns gráficos e
gostaria de saber se alguém tem alguma forma simples de fazer um
grafico similar a esse da figura do systat.

http://www.intesoft.com/produits/tech/systat/images/density/pic7.jpg
aqui tem outra imagem mas com um boxplot do lado, mas eu quero so as
bolinhas alinhadas centralizadas mesmo.
http://www.solutions4u-asia.com/PDT/SYSTAT/sigmaplot/SP1110/DotdensityGraph.png

Acredito que seria alguma coisa tipo o method="stack" mas que ele não
alinha-se os pontos a esquerda mas centralizado. Não encontrei mais
métodos fora o stack e o jitter.
Espero ter conseguido me explicar.

Bem é isso, segue um cmr de exemplo:

#dados
Densidade<-round(c(rnorm(30,2),rnorm(30,5)))
Local<-rep(c("A","B"),each=30)
#grafico
stripchart(Densidade~Local,vertical=T,method="stack",offset=0.6,at=c(1.2,2.2),frame.plot=F,pch=16,cex=1.4)

--
Grato
Augusto C. A. Ribas

Site Pessoal: http://augustoribas.heliohost.org