[R-br] [OT] Distancias entre municipios

Cesar Rabak cesar.rabak em gmail.com
Terça Novembro 1 18:52:31 BRST 2011

Em 1/11/2011 14:55, Leandro Marino escreveu:
> Caros,
>
> Por acaso alguém sabe me dizer se existe em algum local uma tabela /
> matriz de distancias entre TODOS os municípios brasileiros?
>
> Estava precisando deste tipo de dado.

Leandro,

Para que tipo de distância você precisa essa informação? Se for a
distância para deslocamento entre eles, você não vai precisar de
15459580 de distâncias, vai¹?

A distância calculável via diferença de coordenadas não vai levar em
conta a existência de estradas/caminhos ou se a única forma de
comunicação entre certos municípios é fluvial.

Outro problema é a definição de distância entre municípios quando você
tem alguns com áreas tão grandes como Oriximiná, PA com área 107.603 km²
(isso mesmo cento e sete mil e seiscentos e três quilômetros quadrados)!!!

--
Cesar Rabak
GNU/Linux User 52247.

[1] considerando que o Brasil tem 5561 municípios...