[R-br] teste de médias para interação

Daniele Portela de oliveira dane_portela em yahoo.com.br
Terça Novembro 1 13:28:02 BRST 2011

Benilton eu usei esse modelo e os dados estão em anexo.

# Poisson dados balanceados
mod.p1 <- glm(Nasc ~ avali*trat,family=poisson(link = "log"),contrasts=list(avali="contr.sum",trat="contr.sum"))
an.p1 <- anova(mod.p1,test="Chisq")
an.p1

O tratamento (trat), o período de avaliaçao (avali) e a interação foram significativos, eu gostaria de fazer
o teste para a interação.
O teste de médias para trat e avali eu usei o multcomp(abaixo) mas para a interação o mesmo teste não deu certo.

#Teste de médias para Avali
library(multcomp)
glht.mod1 <- glht(mod.p1, linfct=mcp(avali="Tukey"), alternative = "two.sided" )
summary(glht.mod1,test=Chisqtest())
confint(glht.mod1)
cld(glht.mod1)

Eu vou tentar montar os contrastes para fazer o teste.

Daniele Portela de Oliveira
Mestranda Produção Animal - UEM
Cel: 44 9949 3525