[R-br] Problemas com split+lapply

Rubem Kaipper Ceratti rubem_ceratti em yahoo.com.br
Terça Novembro 1 10:11:48 BRST 2011

a.2.1 e a.3.1 vieram das alternativas 3 e 4 que eu postei (apenas trocando o rollmean pela função com filter). A minha dúvida é no sentido de não entender o porquê de na hora de juntar os dados na alternativa 3 (cbind de 'a' e 'a.2') os valores não batem. Vou testar a sua generalização e ver no que dá.

Além disso, se mais alguém que estiver 'assistindo' ó tópico tiver alguma sugestão, esta será bem-vinda.

Rubem

________________________________
De: Benilton Carvalho <beniltoncarvalho em gmail.com>
Para: r-br em listas.c3sl.ufpr.br; Rubem Kaipper Ceratti <rubem_ceratti em yahoo.com.br>
Enviadas: Terça-feira, 1 de Novembro de 2011 9:58
Assunto: Re: [R-br] Problemas com split+lapply

`a medida q vc se distancia de algo q eu possa rapidamente reproduzir
do meu lado, mais dificil fica para eu ajudar.

eu nao sei (apesar de poder assumir, o q eu nao quero fazer) de onde
vieram a.2.1 ou a.3.1.

a similaridade de filter() vs rollmean() e' que o rollmean descarta as
observacoes dos extremos, para as quais vc nao obteria estimativas de
media movel (isso me lembra q a solucao q passei vai funcionar para
k=3 apenas).