[R-br] Swave não gera figura

Andre Oliveira andreolsouza em yahoo.com.br
Quinta Maio 26 08:12:47 BRT 2011

Bom dia,
estou no ubuntu e tenho um arquivo Sweave muito grande que estava tudo funcionado mas, ontem fui

processar o mesmo e deu pau. Agora vai saber onde é este erro dentro deste arquivo.

Descobri, depois de muita tentativas, que em algum lugar por algum motivo  este pedaço

<<fig=T>>=
boxplot(rnorm(999))
@

Não gera a imagem imagem apesar de inserir a mesma no arquivo LaTeX. Logo meu problema é com o arquivo .tex e não com os códigos R.

Estou no RStudio e depois de processar o códigos R aparece este erro já na parte de processo do .tex este erro.

.
.
.
.

Output written on macro_latex.pdf (5 pages, 221782 bytes).
Transcript written on macro_latex.log.
Erro em tools:::texi2dvi(file = fileName, pdf = TRUE, clean = TRUE, index = index) :

unable to run 'pdflatex' on 'macro_latex.tex'

Se alguém tiver alguma dica ficarei grato.

ps.As configurações especificar de .rnw no preâmbulo são.

\usepackage{Sweave}
\SweaveOpts{eps=F}
\SweaveOpts{keep.source=TRUE}

AOS