[R-br] [Dúvida] Conglomerado Espacial (Método Skater)

Pedro Rafael pedro.rafael.marinho em gmail.com
Sexta Maio 20 10:25:05 BRT 2011

Caros amigos, gostaria de saber se posso utilizar o Método Skater para
detecção de conglomerados espaciais via arvore geradora mínima em que tenho
apenas uma variável de interessa, a saber taxa de mortalidade infantil. Vi
que muitas pessoas utilizam essa metodologia com o uso de covariáveis
contudo o interesse está na variável resposta. Fui ler mais sobre a
metodologia e o método é bem determinístico e não faz uso de distribuição de
probabilidade e na minha opinião acredito que o método pode ser utilizado
com a penas uma variável. Alguém domina esta metodologia?

Pedro