[R-br] coordenadas valor máximo num grafico xy

Benilton Carvalho beniltoncarvalho em gmail.com
Quarta Maio 18 07:30:31 BRT 2011

se o seu interesse for obter as coordenadas para o maximo num dado
conjunto de dados usado para um grafico (muitas hipoteses aqui, que
nao seriam necessarias se houvesse um codigo minimo reprod), vc pode
fazer o seguinte:

set.seed(1)
x <- rnorm(100)
y <- sin(x*pi)
plot(x, y)
## o indice p o max
i = which.max(y)
points(x[i], y[i], pch=19, col=2)

2011/5/18 jose coelho <coelhojmm em gmail.com>:
> Muito obrigado Paulo

> jmmcoelho

Successful people ask better questions, and as a result, they get
better answers. (Tony Robbins)