[R-br] Colocar pontos no mapa

Paulo Justiniano paulojus em leg.ufpr.br
Segunda Maio 16 09:22:15 BRT 2011

Vitor

Voce precisa ser mais informativo do que simplesmente dizer "está dando
erro"...
Leia os guias de postagem da lista e minimamente informe o erro, caso
contrário fica dificil para qualquer um entender o que se passa.

Note que o gdal nao é o unico macanismo nem é obrigatorio para
mapas, cf mensagens já enviadas.

De toda forma para usar voce deve:

1. istalar o gdal no seu sistema:

sudo apt-get install gdal-bin libgdal1-dev

2. instalar o rgdal no R

install.packages("rgdal", dep=T)

acabo de testar no Ubuntu 10.04 aqui e tudo funcionou perfeitamente