[R-br] Problemas com o pacote rgdal

Benilton Carvalho beniltoncarvalho em gmail.com
Quarta Maio 11 10:28:55 BRT 2011

ok... ja' e' uma ajuda saber que SO vc usa...

O sessionInfo() vc digita no R...

e, mais importante de tudo, ao reportar um problema, inclua a mensagem
de erro que vc teve (no seu caso, a mensagem de erro retornada na
instalacao do pacote).

De qualquer forma, minhas fichas vao para o fato de que muito
possivelmente vc ignorou as instrucoes de instalacao e nao instalou a
biblioteca de sistema requerida pelo pacote.

Voce precisa, antes de tentar instalar o pacote, instalar a biblioteca
GDAL disponivel em: http://trac.osgeo.org/gdal/wiki/DownloadSource

Depois de instalar o GDAL, vc precisa instalar o PROJ.4:
http://trac.osgeo.org/proj

E so' depois dessas instalacoes feitas e' q vc instala o rgdal package.