[R-br] {off topic) ubuntu usando wubi?

Fernando Mayer fernandomayer em gmail.com
Quinta Março 31 00:54:24 BRT 2011

Como na própria descrição no site do WUBI
https://help.ubuntu.com/community/Wubi diz

NOTE: Since Wubi installs Ubuntu on the same file partition as
Windows, there may be a slight degradation in Ubuntu’s performance
over time due to file fragmentation.

não parece ser uma boa idéia a longo prazo. Tente fazer assim:

0) Faça um BACKUP de todos os seus dados antes de qualquer coisa (até
mesmo se for usar o WUBI)!
0.1) Desfragmente sua partição do windows (mesmo para usar o WUBI)!
1) Rode o Ubuntu pelo CD
2) Vá em Sistema > Administração > Editor de partições (gparted) e
veja se vc se sente seguro em particionar por ali. A interface eh
muito simples, e eu, pelo menos, nunca tive problemas.
3) Mande aplicar e depois que terminar faça a instalação.

As últimas versões tem sido simples assim...

---
Fernando Mayer
e-mail: fernandomayer [@] gmail.com