[R-br] Fwd: [Dúvida] Bibliotecas gráficasno R

Pedro Rafael pedro.rafael.marinho em gmail.com
Domingo Março 27 16:55:28 BRT 2011

Vou dar uma olhada no pacote ggplot2. Existe mais algum?

Pedro
De: Benilton Carvalho <beniltoncarvalho em gmail.com>
Data: 27 de março de 2011 15:56
Assunto: Re: [R-br] [Dúvida] Bibliotecas gráficasno R
Para: r-br em listas.c3sl.ufpr.br
Cc: Pedro Rafael <pedro.rafael.marinho em gmail.com>

O Excel e' excelente na maximizacao da razao tinta:informacao e isso
nao e' uma caracteristica "desejada" no R.

Voce pode produzir graficos mais atraentes usando os argumentos
adicionais das funcoes do seu interesse (como cores, estilos de linha,
transparencia)...

Uma alternativa popular que vai te economizar tempo, mas vai exigir
que voce faca uma boa leitura do manual e/ou livro, e' o pacote
ggplot2.

2011/3/27 Pedro Rafael <pedro.rafael.marinho em gmail.com>:
> Pessoal qual biblioteca para fazer gráficos descritivos simples no R?
Muitas
> [...]
> barras, linhas e para essas tarefas e análises simplórias contudo muitas
> vezes necessárias acabo por usar o Excel por gostar da qualidade dos
> gráficos e texturas. No R acho os gráficos por exemplo o de setores muito
> simples sem muita graça que as vezes é necessária para fazer uma
> apresentação ou coisas parecidas. No trabalho preciso muitas vezes mostrar
> graficos mais apresentáveis mais atraentes apesar de não gostar muito
dessas
> frescuras. Outro motivo é que não queria usar um software pago como o
Excel

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4250792T6