[R-br] [Dúvida] Bibliotecas gráficasno R

Pedro Rafael pedro.rafael.marinho em gmail.com
Domingo Março 27 15:41:21 BRT 2011

Pessoal qual biblioteca para fazer gráficos descritivos simples no R? Muitas
vezes preciso de gráficos simples descritivos como gráficos de setores,
barras, linhas e para essas tarefas e análises simplórias contudo muitas
vezes necessárias acabo por usar o Excel por gostar da qualidade dos
gráficos e texturas. No R acho os gráficos por exemplo o de setores muito
simples sem muita graça que as vezes é necessária para fazer uma
apresentação ou coisas parecidas. No trabalho preciso muitas vezes mostrar
graficos mais apresentáveis mais atraentes apesar de não gostar muito dessas
frescuras. Outro motivo é que não queria usar um software pago como o Excel
para isso. Qual ou quais bibliotecas no R eu posso utilizar para fazer
gráficos mais sofisticados ou me indiquem outro programa que eu possa fazer
isso...Fazer o que o Excel já faz na parte gráfica é o suficiente, ou seja,
muito pouco, contudo suficiente para mim.

--
Saudações,
Pedro Rafael Diniz Marinho - Estatístico SES-PB