[R-br] Regressão com Group by

Walmes Zeviani walmeszeviani em gmail.com
Sexta Março 18 13:06:53 BRT 2011

Vinicius,

Sobre fazer tarefas por grupos, saiu uma matéria do R-bloggers cujo endereço
original é
http://zvfak.blogspot.com/2011/03/applying-functions-on-groups-sqldf-plyr.html.
Mas no seu caso, para cada espécie você terá um modelo diferente, certo?
Bem, ou você cria um sistema de critérios, tipo, se a interação for não
significativa, ajustar novo modelo sem esse termo, enfim. Ou usar um
stepwise (ver função step()), que tem seus pros e contras mas cujos
critérios já foram implementados e você pode usar imediatamente. A última
opção e fazer o procedimento assistido, na mão mesmo.

À disposição.
Walmes.

Em 18 de março de 2011 12:18, Vinicius Brito Rocha <viniciusbritor em gmail.com
> escreveu:

> senhores,
>
> que ajustar diversos modelos via lm, usando uma espécis de Group by, pois
> preciso de resultados individuais para cada grupo, por isso não posso usar
> uma variável dummy. Preciso de um modelo para cada grupo.
>
> Alguém pode me dar uma luz?
>
> Abs.
>
> --
> Vinicius Brito Rocha.
> Estatístico e Atuário,
> Mestre em Pesquisa Operacional
>
> www.aplicademic.blogspot.com
> http://twitter.com/viniciusbritor

> [...]

Walmes Marques Zeviani
LEG (Laboratório de Estatística e Geoinformação, 25.450418 S, 49.231759 W)
Departamento de Estatística - Universidade Federal do Paraná
fone: (+55) 41 3361 3573                    VoIP: (3361 3600) 1053 1173
e-mail: walmes em ufpr.br                      twitter: @walmeszeviani
homepage: http://www.leg.ufpr.br/~walmes    linux user number: 531218