[R-br] Somar uma coluna de um data frame a cada mudança de valor de uma outra coluna

Henrique Dallazuanna wwwhsd em gmail.com
Quarta Junho 29 12:15:33 BRT 2011

Tente assim:

DF <- data.frame(A = 1:3, B = rnorm(9))
makeActiveBinding("DF_grp", function()aggregate(B ~ A,DF,sum), globalenv())
DF_grp

A cada alteracao em DF a variavel sera atualizada.