[R-br] Res: Estatística circular

Danilo Cuzzuol Pedrini danilo_cp1 em yahoo.com.br
Quinta Junho 16 13:39:45 BRT 2011

E as séries temporais poderiam te dar a sazonalidade também ...
 Danilo Cuzzuol Pedrini

Engenheiro de Produção Júnior, Petrobras.
Mestre em Engenharia de Produção (PPGEP/UFRGS)
Graduação na Escola de Minas (UFOP)
www.danilocp.blogspot.com

________________________________
De: Diogo Borges Provete <diogoprov em yahoo.com.br>
Para: Benilton Carvalho <beniltoncarvalho em gmail.com>; "r-br em listas.c3sl.ufpr.br"
<r-br em listas.c3sl.ufpr.br>
Enviadas: Quinta-feira, 16 de Junho de 2011 9:09:52
Assunto: Re: [R-br] Estatística circular

Oi Pessoal,
acho que me expressei mal. Os meus dados são sim circulares, pq eu posso tomar o
ano com um circulo, equivalendo a 360º, e cada mês equilave a 30º (360º/12
meses=30º). Esse tipo de abordagem serve para avaliar se existe sazonalidade nos
dados, e é exatamente isso que pretendo abordar.

Abraço

Atenciosamente,
Diogo Borges Provete

==============================
Biólogo
Mestre em Biologia Animal (UNESP)
Doutorando PPG Ecologia e Evolução
Laboratório de Ecologia de Insetos (sl. 222)

Departamento de Ecologia
Instituto de Ciências Biológicas - ICB 1
Universidade Federal de Goiás - UFG
Goiânia-GO
CP: 131
74001-970
Brazil

Tel. +55 62 3521-1732
Cel. +55 62 8231-5775

Skype: diogoprovete
MSN: diogoprov em yahoo.com.br

Personal web page

Traduza conosco:
<<<American Journal Experts>>>
<<<D-Lang Soluções linguisticas>>>
<<<Perfil no ProZ.com como tradutor freelancer>>>