[R-br] Estatística circular

Leonard Assis assis.leonard em gmail.com
Quinta Junho 16 11:55:55 BRT 2011

Diogo,

olhando pelo lado da variável "Abundancia", o que temos é uma série temporal.

Se mudarmos um pouco o foco para o mês, considerando-os como ângulos, uma saída seria considerar a "Abundancia" como sendo a frequência com que cada "Ângulo" ocorre. Creio que desta forma vc consegue ter uma análise da forma como pretende.

Agora, como proceder na análise eu fico impossibilitado de ajudar, pois nunca trabalhei com dados circulares, teria que ler mais sobre este tema.