[R-br] Estatística circular

Paulo Justiniano paulojus em leg.ufpr.br
Quarta Junho 15 20:52:04 BRT 2011

Diogo
Parece haver uma incompatibilidade  de terminologias aqui
o fato de voce coletar em periodos de 12 meses nao implica que os dados
sao circulares...

Dados circulares são medidas tais como angulos, em que as metricas usuais
nao fazem sentido (por exemplo medidas com médias)

os pacotes de dados cirsulares no R (CircStats e outros) tratam deste
segundo tipo de dados