[R-br] número mínimo de casos em glm e betafit

Edson Lira edinhoestat em yahoo.com.br
Sexta Junho 10 10:01:20 BRT 2011

Daaniel, dê uma olhada nestes exemplos do R.

power.anova.test(groups=4, n=5, between.var=1, within.var=3)
# Power = 0.3535594 power.anova.test(groups=4, between.var=1, within.var=3, power=.80)
# n = 11.92613 ## Assume we have prior knowledge of the group means:
groupmeans <- c(120, 130, 140, 150)
power.anova.test(groups = length(groupmeans), between.var=var(groupmeans), within.var=500, power=.90) # n = 15.18834

No crcpress.com, tem um livro que talvez possa te ajudar muito. Probability and Statistics with R.

Edson Lira
Estatístico
Manaus-Amazonas