[R-br] Pacote doMC ou doSMP

Benilton Carvalho beniltoncarvalho em gmail.com
Quinta Junho 9 19:00:47 BRT 2011

Os objectos manipulados dentro do loop sao geralmente copiados para
cada instancia de execucao.

Nesse caso, vale a pena voce usar (mesmo que temporariamente) objectos
do pacote bigmemory ou ff.

2011/6/9 Junior Beleti <beleti.junior em gmail.com>:
> Boa noite a todos.
>
> Estou utilizando os pacotes doMC e doSMP para paralelizar loops "for". No
> entanto, estou com problema de consumo de memória.
>
> Ambos os pacotes estão causando falta de memória. Tenho 4GB de memória real,
> e cheguei a deixar 20GB para swap.
>

> Gostaria de saber se alguém já utilizou tais pacotes ou já enfrentou
> problema semelhante.
>
> Obrigado..
>
> --
> Carlos Roberto Beleti Junior
> Mestrado em Ciência da Computação
> Departamento de Informática
> [...]

Successful people ask better questions, and as a result, they get
better answers. (Tony Robbins)