[R-br] Ensaios clínicos

Rodrigo Pereira doforodrigo em gmail.com
Quinta Junho 9 11:14:51 BRT 2011

Olá, Pedro e Daniel.

Muito obrigado pela dica de vocês. O livro, principalmente, pode ser uma
ótima alternativa para análise de dados de ensaio clínico. Alguns softwares
que fazem os testes estatísticos necessários (não-inferioridade,
superioridade, farmacocinética/farmacodinâmica, sobrevivência, etc...)  são
muito caros.

O meu problema é um de um "simples" teste de não-inferioridade com apenas
duas medidas (antes e depois). Ainda estou trabalhando no delineamento do
ensaio, pois acho que uma estrutura de medidas repetidas deverá ser
utilizada em um delineamento paralelo.

Novamente, muito obrigado pela ajuda de vocês!

Abraço!

Rodrigo Pereira
(31)9326 3139