[R-br] VECM no R

Fernando Cunha fcscunha em yahoo.com.br
Quarta Junho 8 16:03:31 BRT 2011

Boa tarde,

estou utilizando os pacotes vars e urca para estimar o modelo VECM pois preciso
da relação de longo prazo entre as variáveis.

No entanto, preciso das estatísticas de teste dos vetores de curto prazo.
Como faço para estimá-las?

Em relação ao longo prazo, estou utilizando os comandos para o teste de
Johansen:

johansen <- ca.jo(dados_final, type = "trace", ecdet = "const", K = 2,
spec="longrun", season = NULL, dumvar = NULL)
summary(johansen)

Está correto?

Abs

Fernando Cunha

________________________________
De: Rodrigo Pereira <doforodrigo em gmail.com>
Para: r-br em listas.c3sl.ufpr.br
Enviadas: Quarta-feira, 8 de Junho de 2011 14:55:47
Assunto: [R-br] Ensaios clínicos

Caros Colegas, boa tarde.

Existe algum pacote do R que faça testes de não-inferioridade, superioridade e
equivalência em ensaios clínicos controlados? No caso há alguns ensaios que
podem ser feitos utilizando um delineamento crossover ou paralelo, mas no
momento preciso saber de algum que faça a análise para o delineamento paralelo.

Desde já obrigado.

Abraço!

Rodrigo Pereira
(31)9326 3139