[R-br] Res: Teste de Tukey! Experimento Desbalanceado! Erro.

Peterson Gardin petersongardin em yahoo.com.br
Sábado Junho 4 23:06:27 BRT 2011

Pergunta boba.
Vc carregou o pacote multcomp para fazer a análise?

João Peterson Pereira Gardin
Pesquisador Epagri - Videira - SC
Doutor em Fisiologia Vegetal
Engenheiro Agrônomo
Fones: (49) 3566-0054

________________________________
De: Thiago De paula protásio <depaulaprotasio em yahoo.com.br>
Para: r-br <r-br em listas.c3sl.ufpr.br>
Enviadas: Sábado, 4 de Junho de 2011 15:39:38
Assunto: [R-br] Teste de Tukey! Experimento Desbalanceado! Erro.

Walmes;

Desculpe incomodar novamente, mas não estou conseguindo obter as médias
ajustadas.

Veja o que está ocorrendo. Talvez, vc possa me ajudar!

lapply(levels(da$Tratamento),
+        function(i){
+          contrast(m0, type="average", list(Tratamento=i,
Bloco=levels(da$Bloco)))
+        }
+        )
list()

> summary(glht(m0, linfct=mcp(Tratamento="Tukey")))
Erro em mcp2matrix(model, linfct = linfct) :
  Variable(s) ‘Tratamento’ of class ‘integer’ is/are not contained as a factor
in ‘model’.
Muito obrigado pela ajuda!

Thiago de Paula Protásio
Acadêmico de Engenharia Florestal
Universidade Federal de Lavras
Laboratório de Energia da Biomassa Florestal
Laboratório de Biomateriais
(035) 9183-2246