[R-br] [OFF-TOPIC] Mudar default da extensão dos gráficos gerados pelo sweave

Ivan Bezerra Allaman ivanalaman em yahoo.com.br
Domingo Julho 31 21:31:57 BRT 2011

Eu acho engraçado como alguns anos de convívio é o suficiente para algumas pessoas já descobrirem exatamente onde queremos chegar. rsrsrsr. É isso aí mesmo Walmes. É exatamente um relatório de análises de dados. É exatamente para uma pessoa com usa Windows e precisam de figuras JPG e lalala. É claro que para nós que usamos linux, os gráficos gerados em pdf são espetaculares. Mais na nossa área, e acredito que mais especificamente na área (retrógrada zootécnica), as revistas exigem figuras em formatos, png, tiff, lalala. As suas sugestões foram valiosas, como sempre. Só não entendi ainda como funciona os comandos

$convert foo.pdf foo.png

Que 'foo' é esse? Utilizei estes comandos com o meu arquivo relatorio.pdf, e ele gerou cada página do relatório em png. Mas descobri o seguinte, por acaso, juntamente com o Fábio. Se eu colocar:

options(device=png)

A compilação do arquivo Rnw me gera gráficos em pdf e também em png.

Mais uma vez obrigado.

Allaman
(S,f,P)

Ivan Bezerra Allaman
Doutor em Zootecnia/UFLA
email e msn - ivanalaman em yahoo.com.br