[R-br] Erro ao gerar Operadores matemáticos na compilação sweave!

Ivan Bezerra Allaman ivanalaman em yahoo.com.br
Terça Julho 26 10:31:12 BRT 2011

Bom dia senhores!!

Estou tendo um problema ao gerar um símbolo no arquivo compilado com o sweave. Quando eu rodo normalmente o script, o símbolo sai direitinho no gráfico. No entanto, quando eu compilo o arquivo, o símbolo não sai. Alguém teria uma solução para isso? Segue um CRM.

Primeiro apenas no R.

plot(1:10,1:10)
text(3,8,expression('se x \u2264 3'))
#Tudo certo aqui!!

Agora com o código sweave!

\documentclass[11pt]{article}
\usepackage[brazil]{babel}
\usepackage[T1]{fontenc}
\usepackage[utf8]{inputenc}
\usepackage[top=4.5cm,left=4.5cm,right=4.5cm,bottom=4.5cm]{geometry}
\usepackage{graphicx}
\usepackage{amsthm}
\usepackage{amsfonts,amssymb,amsxtra,empheq}
\usepackage[mathscr]{eucal}

\begin{document}

<<fig=T,echo=F>>=
plot(1:10,1:10)
text(3,8,expression('se x \u2264 3'))
@

\end{document}

Percebam no arquivo que o operador matemático não sai. Se alguém puder ajudar, agradeço.

Allaman
(S,f,P)

Ivan Bezerra Allaman
Doutor em Zootecnia/UFLA
email e msn - ivanalaman em yahoo.com.br