[R-br] Incluir formula em um função

Leo Bastos lbastos em est.uff.br
Quarta Julho 20 17:46:43 BRT 2011

Olá pessoal,

Tenho algumas funções que eu gostaria de incluir uma formula como
parametro de entrada. Da mesma forma que as funcoes lm e glm.

Alguem poderia me indicar um exemplo, ou indicar um
artigo/tutorial/link/whatever para que eu possa incluir uma formula
com entrada de uma  funcao?

Por exemplo, suponha que eu tenho um data frame com um vetor de
resposta y e algumas covariáveis. E suponha q eu quero uma função q
retorne uma estimativa dos coeficientes de uma regressão linear. (sim,
eu sei q o lm faz isso, mas eu gostaria de um exemplo de função onde
eu possa usar uma formula como parametro de entrada). Uma função com
um vetor y e uma matrix X é trivial, mas como fazer usando uma formula
como parametro de entrada?

Agradeço antecipadamente qq ajuda.

Abraço,
Leo Bastos