[R-br] Fwd: [Dúvida] Ambiente para programação em R

Daniel C Bezerra danielcbezerra em gmail.com
Segunda Julho 18 10:25:28 BRT 2011

Essa discussão já passeou por aqui algumas vezes.

Eu sei que a curva de aprendizagem do Emacs +ess é longa, mas é o editor que
eu mais gosto no linux. Para tornar o processo mais tranquilo uma boa
sugestão é usar o modo 'CUA' (Apenas clique em "Options">"C-x/C-c/C-v Cut
and Paste (CUA)". Isto fará com que estes atalhos tão comumente utilizados
para copiar e colar passem a ser reconhecidos pelo Emacs.

No windows eu uso Emacs +ess ou Tinn-R.

Abs,