[R-br] Modelo linear generalizado misto

Marcelo Cardoso mello marcelo_cm32 em yahoo.com.br
Terça Julho 12 19:44:45 BRT 2011

Pessoal da lista ... tenho um modelo logístico que segue
glm(Doença~Raça+Fazenda+Medicamento)
ou
glmer(Doença~Raça+Medicamento+(1|Fazenda))
O que vcs acham de colocar fazenda (animais em uma amostra de fazndas) como um fator aleatório no modelo? OU então colocar os próprios indivíduos como um fator aleatório? É uma opção melhor? Posso colocar o intercepto como aleatório também? E a odds ratio como fica? ... posso estimar a odds dos fatores fixos do modelo e dai qual função estima odds com teste de significância a partir de um modelo glmer? Uso logistic.display da epicalc para glm e para glmer?. Na verdade não sei se a glmer é a melhor função para o meu caso. Alguem conhece algum material que possa me ajudar com exemplos no R?Help.Marcelo.