[R-br] desenhos de blocos incompletos com restrição

Fabio Mathias Corrêa fabio.ufla em yahoo.com.br
Terça Julho 5 07:33:51 BRT 2011

Tura,

Acho que o que vc procura é algo do tipo graeco-latino.
Eu não conheço nenhuma library do R que faça esse tipo de delineamento, mas há alguns delineamentos prontos em alguns livros.

Veja o link abaixo.

http://www.itl.nist.gov/div898/handbook/pri/section3/pri3322.htm

O que pode ser feito é construir um algoritmo que faça os 300 blocos para vc!

Valeu!!!

        Fábio Mathias Corrêa

   Universidade Estadual de Santa Cruz
Departamento de Ciências Exatas e da Terra - DCET

Campus Soane Nazaré de Andrade, km 16 Rodovia Ilhéus-Itabuna
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia

Tel.: 73-3680-5076