[R-br] Como trabalhar com uma base de dados muito grande

Carlos Mendonça csaeslpv em centroin.com.br
Sábado Julho 2 19:41:08 BRT 2011

    Estou com problema para utilizar a minha base de dados(.mdb). Ela tem em
torno de 2 milhões de registros, e

> quando tento executar aparece um erro de falta de memória ("Erro: não é
> possível alocar vetor de tamanho 1.1 Gb").
> Como posso resolver essa questão?

    Coloquei um exemplo reproduzivel, inclusive com a leitura de dados.