[R-br] Transformação de variáveis.

Juliana Freitas de Mello e Silva juliana_fms_bouvier em hotmail.com
Terça Dezembro 20 18:01:51 BRST 2011

From: juliana_fms_bouvier em hotmail.com
To: r-br em listas.c3sl.ufpr.br
Subject: Transformação de variáveis.
Date: Tue, 20 Dec 2011 17:58:32 -0200

Eu achei que esse tópico já existia, porém não o encontrei.

Quero codificar observações de uma variável no meu banco de dados para que eu tenha apenas números. Sendo assim, quando eu tiver "PRAT", por exemplo, quero que fique "11117", "SBEC", "11118".
Tentei colocar vários "IFs", mas não é lá muito eficiente.

Segue a saída após  "table(dados$V5)".

69150 69151 69152  PRAT  SBEC  SBLB  SBMM
   78      78      78      78       78     78      78

Obrigada!