[R-br] Uso do ifelse

Cesar Rabak cesar.rabak em gmail.com
Quinta Dezembro 15 15:16:51 BRST 2011

Em 15/12/2011 11:35, Edson Lira escreveu:

[snipped]

 > 2. Foi medido a pressão sitólica e distólica de um grupo, tenho os
 > seguintes parâmetros ( que me foram passados):

Edson,

Vou seguir a máxima que ví em um cartaz na base da NASA em Ohio:
"Fazendo perguntas atingimos a Lua".

Creio que você precisa especificar melhor os limites de pressão e fazer
de uma maneira mais clara e sem ambigüidade:

Note:

> sistólica diastólica categoria
> <130		<85	normal
> 130-139	85-89	normal limítrofe
> 140-159	90-99	estágio 1
> 160-179	100-109	estágio 2

Como diferenciar este caso do "normal limítrofe"?
> <140		<90 	hipert sist isolada

Qual classificação deve-se fazer para casos onde somente uma das colunas
é verdadeira?

--
Cesar Rabak
GNU/Linux User 52247.